sexta-feira, 24 de abril de 2015

Filmes contemporâneos e de produção independente participam do Indie Festival

O Festival Indie está em Sorocaba, trazendo uma nova ótica sobre o cinema contemporâneo e o trabalho diferente de muitos diretores internacionais.
Esse Festival teve inicio em Belo Horizonte, em 2001 com a proposta de trazer ao publico novas produções independentes.

“Esta é a primeira vez que o Indie Festival ganha uma itinerância, intitulada Circuito Indie Festival. O Circuito Indie Festival traz a cidades do interior do estado de São Paulo oito filmes que foram destaque do Indie em suas últimas três edições, em sessões grátis que terão lugar em unidades do Sesc, como as de Ribeirão Preto, Piracicaba, Araraquara e Rio Preto.”, informou Thais Emilia Teixera que é uma das responsáveis pela exibição dos filmes no SESC Sorocaba.


Produções que muitas vezes tinham baixo orçamento e ainda assim tinham uma grande abordagem pela visão única dos diretores apresentados.
A seleção dos filmes dessa edição em Sorocaba foi feita pela curadora Francesca Azzi, que busca manter a proposta inicial de trazer filmes independentes, que trazem diferentes escolhas estéticas e conceituais e mostram aquilo que é pouco destacado nas produções mais comercias.

Alguns dos destaques do Circuito são os filmes: Nick Cave - 20.000 dias na terra que conta a trajetória da vida do cantor e o filme alemão Nós Somos as Melhores, onde mostra o empoderamento de três meninas através do estilo punk. 

Durante todas as exibições dos filmes, é esperado que 100 pessoas por sessão, conforme informou Ana Carolina Massagardi que está cuidando do Circuito no SESC Sorocaba.

As exibições são gratuitas e até o dia 28 de Abril os filmes vão ser exibidos e no próximo mês, SESC Sorocaba volta com o Festival Melhores Filmes e a Maratona especial Hitchcock. 

Confira os filmes que foram exibidos no Festival: 

Dia 4. Sábado, 20h
IDA 
Dir: Pawel Pawlikowski, 2013, Polônia/Dinamarca

Dia 5. Domingo, 19h
VIC+FLO VIRAM UM URSO 
CAN, 2013, Dir: Denis Côté

Dia 7. Terça, 20h
NICK CAVE – 20.000 DIAS NA TERRA
GNR, 2014, Dir: Iain Forsyth e Jane Pollard.

Dia 14. Terça, 20h
APENAS O VENTO
HUN, 2012, Dir: Benedek Fliegauf
Dia 21. Terça, 16h

UM EPISÓDIO NA VIDA DE UM CATADOR DE FERRO VELHO
Direção: Danis Tanovic. Bósnia e Herzegovina/França/Eslovênia/Itália. 2013
Dia 21. Terça, 18h

NÓS SOMOS AS MELHORES!
Direção: Lukas Moodysson. Suécia. 2013.
Dia 26. Domingo, 16h

DEIXE A LUZ ACESA
EUA, 2012, Dir: Ira Sachs
Dia 28. Terça, 20h

HELI
MEX, FRA, DEU, NDL, 2013, Dir: Amat Escalante

Matéria realizada por Fernanda Atayde 

0 comentários:

Postar um comentário